Ao se deparar com uma cidade litorânea, plana e bem estruturada, é comum que o turista se questione sobre as atividades esportivas em Balneário Camboriú. Mas já pensou em alugar uma bicicleta para conhecer a cidade?

O solo plano da cidade permite que ciclistas de diferentes idades se divirtam junto à natureza enquanto se exercitam e desbravam os pontos turísticos da cidade. Além de pedalar em áreas com poucas oscilações de subidas e curvas, o visitante pode contar com estrutura de ciclovia interligando diversas localidades. É prático e seguro, além de evitar o trânsito.

Alugar bicicleta em Balneário Camboriú pelo Hotel Vieira’s

Para que as pedaladas se tornem uma experiência mais prática e agradável ao turista, o Hotel Vieiras disponibiliza o aluguel de bicicletas no próprio estabelecimento. O serviço é restrito aos hóspedes.

O Hotel Vieira’s conta com posicionamento privilegiado no bairro Nações, bem próximo à área central e cercado por boa estrutura de restaurantes, bares, shoppings e praias. Diversos pontos podem ser acessados a bordo de uma bicicleta.

Por quais lugares posso ir de bicicleta em Balneário Camboriú?

A possibilidade de utilizar as ciclovias para cruzar Balneário Camboriú, aliado à boa localização do Hotel Vieiras, promete passeios memoráveis para públicos de faixas etárias e preferências variadas.

Quem procura por passeios leves e rápidos pode optar por pedalar pela orla de Balneário Camboriú. Por meio dela, o acesso à Praia Central é realizado em aproximadamente dez minutos.

Sinta a brisa batendo no rosto enquanto acompanha o movimento do mar e das pessoas no litoral. Os melhores horários para o passeio são bem cedo ou perto do anoitecer, para prestigiar o nascer e pôr do sol.

Outra sugestão para quem não procura ir até muito longe é uma visita ao monumento Cristo Luz. Em apenas 15 minutos de pedaladas, o turista acessa uma das principais atrações da cidade.

O trajeto conta com uma subida para chegar até o ponto turístico. O fato de o monumento estar localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú explica isso. Felizmente, o trecho é curto.

O monumento Cristo Luz conta com dois mirantes de visão privilegiada de Balneário Camboriú. Como o acesso ao topo pode ser realizado por meio de elevador, não há com o que se preocupar.

Se a intenção é pedalar em um roteiro totalmente plano, um passeio até a Praça Almirante Tamandaré pode ser a melhor opção. Localizada na Avenida Atlântica, fica a oito minutos do Hotel Vieira’s.

A dica é ficar ligado na programação cultural e esportiva do local. Sempre vigiada pela guarda municipal, a praça é acolhedora e segura. Apresentações teatrais, shows, feiras e campeonatos fazem parte da rotina do lugar.

Foto: Divulgação / www.secturbc.com.br

Circundada pelos arranha-céus e pela beira mar, não faltam excelentes opções de compras e gastronomia na praça. O local é carinhosamente chamado de “Praça do Chapéu” devido a seu desenho peculiar, quando visto de cima.

O Hotel Vieira’s

O aluguel de bicicletas é apenas um dos serviços prestados para maior comodidade dos hóspedes. Oferecemos alternativas incríveis de lazer para quem visita Balneário Camboriú.

Entre as opções disponíveis para diversão, estão a Sala de Jogos, Piscina Aquecida e Espaço Kids. Além do aluguel de bicicleta, o Hotel Vieira’s aluga acessórios de praia como cadeiras e guarda-sóis.

Faça já sua reserva e conte com a estrutura e o serviço de primeira do Hotel Vieira’s para curtir o melhor de Balneário Camboriú durante sua estadia.