Se você pensa que visitar Balneário Camboriú no inverno não é uma boa opção, está enganado. A diversidade de atrações da cidade, que agradam a diferentes públicos e idades, podem ser aproveitadas em qualquer época do ano.

Balneário Camboriú no inverno e no outono está no período de baixa temporada, o que significa que recebe menos turistas do que em meses de primavera e verão.

No entanto, os números da secretaria de turismo mostram que o movimento no mês de julho de 2017 cresceu quase 90% se comparado ao mesmo período de 2016.

Em julho de 2016, passaram-se 149.523 turistas pela cidade, enquanto em julho de 2017 foram 280.140.

Tamanho crescimento só é possível em um lugar com muitas atrações oferecidas para quem vem de longe conhecer a cidade considerada a pérola do Atlântico Sul.

Muito além das belas praias, vamos dar dicas de atrações que podem ser visitadas em qualquer época do ano.

Parque Unipraias

Clássico e simbólico em Balneário Camboriú, o Parque Unipraias funciona o ano todo, basta ficar atento ao site para conferir os horários que são diferenciados na baixa temporada.

parque unipraias

Vista de um dos mirantes do Parque Unipraias

A boa notícia é que o movimento é menor e os preços também caem durante a baixa temporada. Mesmo no inverno, procure fazer esse passeio em um dia seco e sem nebulosidade a fim de aproveitar a vista do bondinho e dos mirantes disponíveis na estação Mata Atlântica.

O passeio inicia pela estação Barra Sul em direção a estação Mata Atlântica, local onde além da vista privilegiada da cidade você e sua família podem fazer trilhas pela natureza, conhecer a Casa do Chocolate ou até se aventurar em alguns dos brinquedos como o You Hoo! e a Fantástica Floresta. Para os corajosos, fica o convite ao Zip Rider, que é a tirolesa em meio à mata.

A próxima parada do bondinho é a estação Laranjeiras, na praia do mesmo nome, que oferece paisagens incríveis, muitas opções de gastronomia e comércio de rua aos turistas. Depois disso, o visitante retorna até a estação Barra Sul usando o bondinho.

No mês de maio deste ano, os bondinhos foram substituídos por modelos mais modernos que oferecem mais segurança aos visitantes e são mais ágeis no momento de embarque e desembarque.

Mais um motivo para visitar Balneário Camboriú no inverno!

Veja também: Esportes em Balneário Camboriú: qualidade e variedade

Parque Natural Raimundo Malta

Para passar ótimos momentos em meio a natureza, este é um dos destinos mais interessantes para visitar no inverno em Balneário Camboriú.

Localizado no final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, o Parque Natural Raimundo Malta reúne seis trilhas ecológicas, um horto de plantas medicinais e viveiros de mudas de árvores nativas em  mais de 170 mil metros quadrados.

O espaço recebeu melhorias há pouco mais de um ano, com a reforma dos banheiros e a revitalização das trilhas. Também foram adicionadas 22 esculturas pertencentes ao Instituto Jorge Schröder, elaboradas por artistas de diferentes nacionalidades.

O local conta, ainda, com atividades voltadas à preservação ambiental, parquinhos para as crianças e estacionamento. Vale a pena contemplar diferentes formas de vida convivendo em harmonia na natureza!

O horário de funcionamento do parque é das 13 às 17 horas de terça a sexta-feira e das 10 às 17 horas aos sábados e domingos. Na segunda-feira, o local permanece fechado para manutenção.

Cristo Luz

Complexo turístico que já é clássico de Balneário Camboriú, o Cristo Luz fica aberto durante todo o ano. O monumento que faz referência a Jesus Cristo conta com 33 metros e fica em um dos pontos mais altos da cidade, oferecendo uma vista privilegiada.

Na parte da noite, o Cristo Luz recebe uma iluminação cuja cor varia conforme o dia da semana. Cada cor tem o seu significado, veja:

  • Domingo: cor branca, simbolizando a fé.
  • Segunda-feira: cor amarela, simbolizando a energia.
  • Terça-feira: cor verde, simbolizando a natureza.
  • Quarta-feira: cor azul, simbolizando a saúde.
  • Quinta-feira: cor lilás, simbolizando a reflexão.
  • Sexta-feira: cor vermelha, simbolizando o amor.
  • Sábado: cor rosa, simbolizando a felicidade.

Além da curiosa troca de cores, o Cristo Luz conta com um restaurante completo onde é possível encontrar toda variedade de peixes e frutos do mar característicos da região. O espaço tem capacidade para 260 pessoas e uma vista incrível da cidade.

O local também tem uma pizzaria com forno à lenha que serve pratos à la carte, onde você pode saborear a iguaria italiana acompanhada por ótimas opções de vinhos.

O Complexo Cristo Luz fica aberto durante o ano todo, mas os horários variam conforme a época. Consulte o site do local para garantir o sucesso do passeio.

A combinação das temperaturas amenas da baixa temporada com menor movimentação podem fazer desta época a melhor para quem deseja passear pela região.

A cidade é muito mais que praias, conta com estrutura de qualidade para receber turistas e visitantes em qualquer época do ano. Que tal aproveitar? Faça agora a sua reserva no Hotel Vieira’s, em ótima localização, e curta tudo que Balneário Camboriú no inverno tem a oferecer.