Balneário Camboriú é conhecida por seus balneários e praias paradisíacas. A cidade tem nove praias no total, é brincadeira? Tem praia para todos os gostos e é por isso que atrai milhares de pessoas todos os anos. E esta temporada de 2018 não poderia ser diferente, são esperados mais de 1 milhão de visitantes na cidade. E esse número só cresce com o passar dos anos, pois a cidade investe em melhorias e busca sempre se destacar dentre as opções de destino dos turistas.  

Destaque este ano é a conquista da Bandeira Azul das praias Estaleiro e Estaleirinho. Duas praias que atraem turistas que buscam tranquilidade. Diferente da Praia Central, elas não são movimentadas e embora o mar seja agitado, é um ótima opção para quem busca uma faixa de areia mais extensa. Ambas têm estruturas admiráveis, padrão que garantiu o certificado da Bandeira Azul.  

Balneário Camboriú é a minha cidade, como tudo no mundo, tem suas virtudes e defeitos. Eu escolho em público falar sempre muito bem da cidade, não gosto de diminuir para tentar me sobressair. Essa cidade é fantástica, e é fantástica pela natureza, que foi muito bondosa, e principalmente pelas pessoas que construíram tudo isso. Parabéns a todos que como eu amam Balneário, e ficam felizes quando ela é destaque positivo nacionalmente e internacionalmente!

Posted by Carlos Humberto on Monday, November 19, 2018

Siga a gente nas redes sociais!

E fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções.

As praias de Estaleiro e Estaleirinho contam com banheiros e chuveiros (ou lava-pés) gratuitos e disponíveis para todos. Passarelas e decks que dão acesso a praia e acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais. Aa praias têm postos de guarda-vidas, que garantem a segurança. E ainda, para preservar a limpeza e conservar o ambiente da praia, há lixeiras e placas informativas e orientativas.

Praias com o certificado no Brasil

No Brasil, são 9 praias que possuem o certificado da bandeira azul. Dentre elas, 2 são de Balneário Camboriú. A praia do Estaleiro e Estaleirinho conquistaram a bandeira azul neste ano. Veja abaixo todas as praias com bandeira azul do país.  

  • Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú/SC
  • Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú/SC
  • Praia do Tombo – Guarujá/SP
  • Praia de Palmas – Governador Celso Ramos/SC
  • Praia Grande – Governador Celso Ramos/SC
  • Lagoa do Peri – Florianópolis/SC
  • Praia de Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, Ilha do Frade – Salvador/BA
  • Praia de Piçarras – Balneário Piçarras/SC
  • Praia do Peró – Cabo Frio/RJ

O que é a Bandeira Azul?

Quando você busca por uma praia, você segue alguns critérios de escolha, certo? Se a praia é limpa, se ela é segura, se o mar é agitado, se há muito vento ou muita sombra. Se você soubesse então que existem praias que recebem uma certificação internacional de qualidade? Facilitaria sua escolha? Dessa forma você já pode ter uma praia favorita, sem precisar pensar muito antes de sair de casa para curtir um dia de sol.

Essa certificação é a Bandeira Azul, e ela exige que a praia cumpra com alguns critérios para poder hastear a bandeira orgulhosamente. O município que se inscreve no programa, deve garantir que alguns critérios sejam seguidos para que a praia ganhe o certificado. E estes requisitos são extensos. Alguns deles é manter a excelência da qualidade da água (baseados nas normas e legislação internacional e nacional), criar programas educacionais para mostrar a importância da conservação e preservação das praias, garantir a segurança do local, manter a praia e os seus arredores limpos.
Se a praia desempenhar com sucesso tudo que é solicitado, ela é autorizada a ostentar a bandeira durante a sua temporada. E assim, ser considerada um símbolo de de qualidade, segurança e bem-estar.  

É pouco ou quer mais?

Motivos já não faltavam para vir conhecer Balneário Camboriú, agora não tem desculpa mesmo! A cidade tem estrutura para receber você e sua família, tem as melhores praias e melhores atrações do país. Este ano, além das praias, você poderá prestigiar a maior virada de ano do Brasil, com uma queima de fogos de 17 minutos. Não perca esta chance de se encantar e tornar inesquecível o seu final de 2018!

Gostou? Venha para Balneário Camboriú!

Conheça o Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú e aproveite tudo que a cidade tem de melhor. Não esqueça de se hospedar no melhor hotel: o Hotel Vieira’s!