O natal deste ano em Balneário Camboriú será diferente, com atrações nacionais e decorações inspiradas em Dubai, Paris e Nova York. O projeto Brilhos de Natal é uma grande aposta da secretaria de turismo da cidade em parceria com a Acibalc, para que esta seja a principal atração aos turistas neste ano. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura e tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), que com mais de 3 milhões de reais investidos, garantem a concretização de um grande e memorável evento para os moradores e visitantes da cidade.

Para se programar

O projeto prevê que a partir do dia 23 de novembro a cidade esteja iluminada pelas luzes de natal que prometem trazer o brilho do natal à Balneário Camboriú. Treze pontos da cidade serão decorados, do Molhe à Barra Norte, desde uma bola decorativa vermelha gigante à uma cascata de luzes. A Família Lima, que já se apresentou na cidade diversas vezes, será a principal atração e fará a abertura do Brilhos de Natal deste ano na Praça Almirante Tamandaré às 21h do dia 23 de novembro, que será data e hora também da chegada do Papai Noel.

Inspirações do Natal

Nova York foi referência, mas Frank Sinatra foi inspiração. Este ano, dentro da bola gigante vermelha no final do Molhe da Barra Sul, poderá ouvir-se o som de sua músicas. Levadas pela suavidade e força de sua voz, os visitantes terão um momento de reflexão.

De novembro à janeiro, o clima natalino será inevitável, o natal estará por toda a cidade e não apenas em um dia. Para os amantes desta data comemorativa e suas festividades, Balneário Camboriú será o local perfeito. A Dubai brasileira, não poderia deixar sua identidade de lado e não trazer também ao natal referências da cidade dos altos edifícios. Na Barra, na travessia elevada, a cascata de luzes de LED é um projeto que poderá ser permanente. Criando assim, um novo ponto turístico à cidade.
No centro da cidade, assim como o centro turístico da França, um “túnel iluminado” cobrirá todo o calçadão da Avenida Central, trazendo Paris para perto dos que passarem por lá. Um passeio pela cidade se tornará em uma viagem, trará brilhos no olhar e se a imaginação permitir, sentir-se próximo das cidades que foram referências ao projeto, não será difícil.
Mas, Balneário não poderia também deixar de lado o seu balneário, suas praias que são o principal motivo de turismo, serão homenageadas. A praia do Estaleiro e Estaleirinho, que neste ano receberam a bandeira azul, serão lembradas na Barra Norte, do canal da Ponte do Marambaia até a academia do deck, decorações e um árvore de luzes azuis serão montadas em comemoração a esta conquista.

Gostou? Venha para Balneário Camboriú!

Venha conhecer a cidade e aproveitar todas as atrações. Não esqueça de se hospedar no melhor hotel: o Hotel Vieira’s!

Esquecendo o passado

Visto que este ano o investimento foi alcançado e todos os projetos terão estrutura digna, não veremos mais casos como os dos anos passados. O Papai Noel gigante pegando fogo, por que não suportou o calor do verão com aquelas roupas quentes. Ou no ano passado, em 2017, que a árvore no final do Molhe tombou com um vento forte (normal). Então motivos para o natal de 2018 ser comemorado não faltam.

 Foco no futuro

Se um natal cheio de luz está garantido, o réveillon não deve ser diferente. A promessa para a virada deste ano é a maior de todos os anteriores. Balneário Camboriú terá o maior tempo de fogos de artifício de todo o Brasil, superando até o tempo da cidade maravilhosa que teve em 2017, 17 minutos de queima de fogos. Todos os anos a cidade recebe milhares de turistas durante o período de festividades de fim de ano, agora a expectativa é ainda maior.

Siga a gente nas redes sociais!

E fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções.