O feriado de carnaval por si só já atrai muita gente para as praias. Em Balneário Camboriú, além das belezas naturais e das atrações que a data reserva, há uma programação bastante diversificada.

Rodas de samba, maracatu, blocos de rua e até shows de rock prometem agitar a orla de Balneário Camboriú entre os dias 9 e 13 de fevereiro – entre sexta e terça-feira.

Além da programação de iniciativa da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, diversas casas de shows já estão divulgando as atrações preparadas especialmente para essas datas.

A proposta é que, na cidade considerada a capital catarinense da música eletrônica, o carnaval de rua seja responsável por um resgate das antigas tradições e reúna as famílias.

Confira as atrações que já estão confirmadas para ocorrer em Balneário Camboriú.

Carnaval para todos os gostos

Diferente de muitos lugares, as festividades do carnaval em Balneário Camboriú não ficam concentradas em um único local.

Entre os endereços que vão receber somente a programação oficial, estão a Praça Almirante Tamandaré, Praça do Pescador e a Praça da Cultura.

A abertura será por conta de duas baterias, a Bateria Inimigos da Segunda e a Bateria Show Bloco Xinellis, no palco da Praça Almirante Tamandaré, a partir das 21 horas.

No sábado, a programação segue durante todo o dia na Praça da Cultura, com rodas de samba. À noite, o Desfile Oficial do Carnaval de BC com blocos e trios elétricos parte da Rua 2000 em direção à Praça Almirante Tamandaré às 20h30.

No destino, a Ciranda de Ioiô e Iaiá comanda o Café Dança Show, a partir das 21 horas.

O domingo, o Desfile Oficial se repete, com o mesmo roteiro. Na Praça Almirante Tamandaré, o grupo A Voz do Morro comanda o Café Dança Show. Este é o ponto alto de todo o carnaval.

A noite de segunda-feira reserva novamente o desfile, saindo da Rua 2000 até a Praça Almirante.

A Rock Folia está marcada para a terça-feira, na Praça do Pescador. Bandas de rock de Balneário Camboriú, São Paulo e Brasília agitam o carnaval das 17 às 21 horas.

Outras opções

Além do tradicional Carnaval de Rua, vale a pena conferir a programação que alguns estabelecimentos de Balneário Camboriú organizaram para animar ainda mais o feriado.

Um dos exemplos é o TAJ Bar, na Avenida Atlântica, que entre as noites de 10 a 14 de fevereiro oferece uma programação repleta de música eletrônica, rap e hip hop, com os melhores Djs. Os valores variam conforme as noites e os horários de entrada.

Para quem não abre mão de um bom rock, o Didge Steak House Pub traz para o feriado de carnaval uma miscelânea de bandas. A programação inclui desde Eletro Rock, New Rock e Indie até os sucessos nacionais. Bandas da região também vão brilhar no palco do estabelecimento.

Há muitas outras casas de shows e baladas com eventos especiais. Para saber mais, a dica é acessar o portal Click Camboriú e conhecer outras atrações.

Você não vai querer perder essa programação incrível por nada. Reserve agora mesmo sua hospedagem no Hotel Vieira’s, afinal, as vagas já estão se esgotando para esta data.