Novidades não faltam em Balneário Camboriú, a prefeitura e a secretaria de turismo vêm surpreendendo a cada projeto apresentado. Além das diversas atrações já existentes, as praias e festas da cidade, os visitantes terão mais um motivo para vir a Balneário Camboriú desfrutar de seus encantos.

Uma licitação foi entregue para a construção de um novo Molhe no Pontal Norte da Praia Central, na foz do Rio Marambaia. Serão investidos cerca de R$ 3,6 milhões para a construção do molhe, que deverá seguir os moldes do Molhe da Barra Sul, que é considerado um grande ponto turístico e cartão postal da cidade. Porém, o Molhe do Pontal Norte será mais moderno e promete trazer mais atrativos, como uma obra de arte.

O Instituto do Meio Ambiente liberou a licença para a construção do molhe em abril deste ano, e junto com ela, também entregou a licença para a recuperação e alargamento da faixa de areia da Praia Central. Dois projetos que juntos estabelecem uma nova estrutura e reurbanização do Pontal Norte da Praia Central de Balneário Camboriú. Já foram realizados levantamentos para a obra do molhe e medidas as condições geológicas do local.

O Molhe do Pontal Norte terá cerca de 300 metros, o novo desenho da Praia Central, além da urbanização no canto norte, trará uma beleza única para ela. A obra deve começar em março de 2019 e a previsão de entrega é para julho do mesmo ano. O projeto pode ser alterado até lá, entretanto, a proposta inicial sugere que haverá um atrativo na ponta do molhe, como uma escultura ou obra de arte.

Siga a gente nas redes sociais!

E fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções.

Mercado Público

Além do Molhe do Pontal Norte, a Prefeitura de Balneário Camboriú manifestou interesse em construir um Mercado Público no Bairro da Barra, que ficará localizado logo após a passarela da Barra. A intenção é tem como objetivo valorizar e revitalizar a zona histórica da cidade e integrar o centro histórico da Barra à passarela, que leva à Barra Sul da Praia Central e ao Rio Camboriú. O Mercado Público deve se tornar um novo ponto turístico da cidade, além de incentivar a pesca e cultural local, fortalecendo a economia do local.

Bom dia! Vc sabe o que irá acontecer com o Bairro da Barra? Então, assista aí ▶#balneariocamboriu #melhorcidadeparaviver

Posted by Fabrício Oliveira on Thursday, December 6, 2018

Novidades não faltam e motivos para vir conhecer a cidade também não. Não deixe de visitar a cidade e desfrutar de todas as atrações que ela oferece. O Hotel Vieira’s é o melhor hotel para você se hospedar para conhecer todos os cantos da cidade, estamos pertinho da Praia Central e do centro de Balneário Camboriú.

Gostou? Venha para Balneário Camboriú!

Conheça o Museu da Imagem e do Som de Balneário Camboriú e aproveite tudo que a cidade tem de melhor. Não esqueça de se hospedar no melhor hotel: o Hotel Vieira’s!