O feriado de Páscoa em Balneário Camboriú reserva diversas atrações para quem vive ou está de passagem pela cidade.

Algumas delas já estão programadas ou até em andamento para celebrar a Semana Santa e aproveitar o clima da Páscoa.

As ruas já estão mais que decoradas e preparadas para o feriado em que é comemorado, no calendário cristão, a ressurreição de Jesus Cristo.

As atrações prometem agradar a todas as idades e gostos, assim como os pontos turísticos diversificados.

Vamos conferir o que há de bom em Balneário Camboriú na Páscoa de 2018?

Páscoa em Balneário Camboriú

A programação de Páscoa em Balneário Camboriú já começou.

Na quarta-feira. 21 de março, iniciou o “Coelhinho na Praia 2018” na Praça Almirante Tamandaré.

As atrações, voltadas para crianças, incluem uma mini roda-gigante voltada ao público infantil, escorregador e recreação como pintura facial e de casquinhas. O espaço fica aberto até o dia 8 de abril, entre as 15 e as 20 horas, diariamente.

Outro ponto bem decorado que vale a pena conferir é a Praça da Barra. É no local que ocorre a abertura da decoração de Páscoa será neste sábado, 24 de março, às 20 horas. Neste ano, a novidade é a Vila do Artesanato, ponto em que artesãos estarão confeccionando e comercializando artigos relacionados à Páscoa. Além disso, as crianças da rede municipal de ensino pintaram cerca de 8 mil casquinhas para decorar a Praça da Barra.

Além das decorações, um bonde temático, “Bonde do Coelho”,  vai visitar as crianças de todas os bairros com atividades recreativas. Seu itinerário tem início neste sábado, passando pela Praça do Pescador.

Outros pontos como o Pontal Norte, Barra Sul, Praça das Bandeiras e Praça do Pescador, no Bairro da Barra também receberam decoração. O evento de páscoa esse ano tem parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE), Secretaria de Educação e Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC).

Encenação Cristo Vive

Na sexta-feira que antecede a Páscoa, 30 de março, o Complexo Cristo Luz recebe mais uma peregrinação e encenação da Paixão de Cristo.

O evento envolve pelo menos 40 atores, que se mobilizam em ensaios desde o mês de dezembro para realizar a apresentação que já é tradicional na cidade.

A partir das 18 horas, os fiéis sairão do viaduto Zeferino Pretto (na subida do Cristo Luz) conduzidos pelo padre Pedro Dalboit, da Paróquia São Sebastião, até o Complexo Turístico Cristo Luz.

A encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo inicia às 19 horas e tem entrada gratuita, de forma que inclusive o Complexo Cristo Luz estará aberto ao público. A expectativa é de receber pelo menos 5 mil pessoas.

O evento já é tradicional da Páscoa em Balneário Camboriú, pois ocorre desde 1996, organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia São Sebastião.

Casa do chocolate no Parque Unipraias

Outro local que não dá para deixar de visitar é a Casa do Chocolate, na Estação Mata Atlântica, no Parque Unipraias.

Além de curtir um passeio de bondinho que proporciona uma vista incrível de Balneário Camboriú, ao chegar na Estação Mata Atlântica, você encontra a Casa do Chocolate, responsável por abrigar o Coelho da Páscoa em meio a uma decoração temática incrível.

Além disso, o local conta com variedades em chocolates artesanais e outros itens. Vale a pena aproveitar em família! O horário de atendimento é o mesmo do Parque Unipraias, todos os dias das 9h30 às 18 horas, com bilheteria até as 17 horas.

Viu quantas atrações interessantes para quem aproveita o feriado de Páscoa em Balneário Camboriú?

Não deixe para a última hora. Faça agora mesmo a sua reserva no Hotel Vieira’s e aproveite tudo que a cidade oferece.