O sabor da cozinha oriental já conquistou o paladar brasileiro. Entre os restaurantes de sushi de Balneário Camboriú que você precisa conhecer estão o Mity Sushi, anexo ao Hotel Vieira’s.

O estabelecimento mudou de endereço a fim de atender a sua clientela em uma localização acessível com estrutura mais moderna. O espaço sofisticado promete agradar quem ama a culinária oriental muito além dos sabores surpreendentes.

E, ao mesmo tempo, os hóspedes do Hotel Vieira’s podem contar com essa deliciosa opção de sushi em Balneário Camboriú com toda a comodidade de estar anexo ao prédio.

Direto do Japão para Balneário Camboriú

As delícias do Mity Sushi são de responsabilidade da chef Mitsuko, também conhecida como dona Mity. Nascida na cidade de Nagasaki, no Japão, a proprietária diz amar o Brasil com sua cultura e alegria. É dela a seguinte reflexão:

“Cozinhar é como um espetáculo:
É preciso muita organização, treino, dedicação, conhecimento e amor para que, no final, os cinco sentidos o aplaudam de pé”

O cardápio do Mity Sushi é bastante diversificado, a fim de agradar tanto aos paladares requintados quanto aqueles que ainda tem muito a descobrir sobre a gastronomia oriental.

Da cozinha, saem as entradas sunomono tradicional, ceviche de polvo ou de salmão, carpaccio de polvo ou de salmão e sashimi especial tatake. As peças frias tradicionais, como uramaki, hossomaki, niguiri, sashimi, joy e temaki também são oferecidas.

Para quem prefere os pratos quentes, pode se deliciar com opções como yakisoba, tepan yaki, rolinho primavera, hot roll, entre outros. Há, ainda, opções de sobremesa como o tempurá de sorvete, os rulês da Bom Grado e algumas versões doces das tradicionais peças de sushi.

A casa conta, também, com deliciosos drinks, como a Piña Colada e o saquê.

Curiosidades sobre a comida japonesa

Há uma série de fatos curiosos que geralmente são desconhecidos sobre o sushi. É interessante saber de alguns fatores sobre essa gastronomia, já que é tão diferente do que estamos acostumados e assim ficamos mais familiarizados com a cultura.

  • Para ser apreciada a fim de aproveitar integralmente o sabor do alimento, cada peça de sushi deve ser consumido em uma única mordida.
  • No Japão, o sushi é consumido com as mãos. Somente os sashimis permitem o uso dos hashis.
  • O uramaki foi uma peça adaptada ao paladar americano, pois nos Estados Unidos o público tinha aversão ao visual com alga. O uramaki conta com arroz na parte externa e a alga na parte interna.
  • No Brasil, o sushi recebeu inúmeras novas versões, desde o já tradicional Romeu e Julieta até o hot roll, que é o sushi frito, entre outras peças de sushi que levam ingredientes como frutas e Nutella.

Sobre o Mity Sushi

O Mity Sushi fica, portanto, no mesmo endereço do Hotel Vieira’s, na Rua México, número 25.  O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 19 às 23h30.

O Mity Sushi serve os pratos pelos seguintes modelos:

  • Rodízio;
  • Combinados com 22, 40, 56, 75 e 86 peças;
  • Conjuntos com determinado número de peças de um mesmo tipo de sushi;
  • Consumo no restaurante;
  • Delivery direto em casa ou entrega no balcão.

O Mity Sushi é a melhor opção de sushi em Balneário Camboriú e é muito acessível para quem está hospedado no Hotel Vieira’s. Vale a pena conhecer o novo espaço! Venha aproveitar um período de descanso em Balneário Camboriú fazendo agora mesmo sua reserva no Hotel Vieira’s e com a tranquilidade de contar com o melhor sabor oriental muito perto.